AZUL Linhas Aéreas – Saiba tudo sobre a AZUL

A Azul Linhas Aéreas é uma companhia criada recentemente, no final ano de 2008, aproveitando o vácuo que havia nas grandes companhias de aviação, pelo fechamento da empresa Varig.

Percebendo o bom momento econômico que o Brasil vivia e esse vácuo que a aviação apresentava, David Neeleman que já é dono da Web Jat, resolveu apostar na criação dessa nova companhia, que tinha como uma característica principal oferecer tarifas e passagens mais baratas do que suas concorrentes.

Para conseguir entrar no mercado e atrair mais clientes, a Azul apostou em uma estratégia arrojada, oferecendo aos viajantes preços bem abaixo da concorrência, com diversos tipos de promoções e descontos.

Com isso a Azul conseguiu se destacar no mercado nacional e mesmo sendo uma companhia bastante nova, com menos de 20 anos de surgimento, consegue estar entre as grandes empresas do Brasil, com um faturamento bem alto e um fluxo constante de viajantes em suas aeronaves.

Assim, com essa faixa de preços baixos, a Azul conseguiu se tornar a segunda maior companhia aérea do Brasil em número de passageiros transportados e a primeira na quantidade de destinos oferecidos, operando em 96 aeroportos do território brasileiro e cinco internacionais, incluindo uma viagem sem conexão para os Estados Unidos.

Além disso, a Azul possui atualmente 139 aviões em operação, conseguindo prover assim, qualidade dos serviços para os seus passageiros e principalmente cumprindo os horários dos voos oferecidos.

História da Azul

A ideia da companhia Azul surgiu ainda em 2007, quando a Varig já não vinha apresentando bons resultados e o mercado de aviação brasileiro estava bastante aquecido, ofertando assim oportunidades para a criação de novas empresas.

Com isso, em dezembro de 2008 foi ratificado o surgimento da compania Azul, um ano depois do início das conversas sobre a sua criação. O mais impressionante é que com apenas 10 anos no mercado, a companhia conseguiu se destacar de uma forma impressionante, conseguindo o índice de 17% das passagens vendidas no Brasil, no ano de 2015.

Diferenciais da Azul

Além do preço cobrado em suas passagens áreas, outro grande diferencial da companhia Azul é a questão do seu tratamento com os viajantes. A Azul oferece um treinamento constante aos seus funcionários fazendo com que tanto o atendimento dentro do avião, quanto no instante da compra das passagens, todos os clientes sejam bem tratados.

Com isso, há uma melhor percepção dos viajantes que utilizam essa companhia da sua qualidade e do seus diferencias, já que existe um padrão de qualidade no atendimento dos funcionários, que é uma das missões que a Azul se detém em sua existência.

Outro diferencial que a Azul apresenta é operar dentro do aeroporto de Viracopos em Campinas, oferecendo aos clientes que moram em outras cidades, principalmente São Paulo, ônibus gratuitos que levam os passageiros até o local do seu voo.

Um terceiro ponto positivo que essa empresa oferece aos viajantes são as poltronas mais espaçosas, com uma maior abertura para a colocação das pernas. Isso, em voos mais longos, traz um grande conforto para quem se utiliza dos serviços dessa companhia de aviação.

Esse foi um pouco da história da companhia Azul, tem mais alguma questão a ser colocada sobre essa empresa? Então, deixe o seu comentário e venha participar dessa discussão junto com a gente.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *