Como fazer boas compras no Paraguai

Se você está em busca de fazer compras no exterior e economizar ao mesmo tempo, então ir a Ciudad Del Leste, no Paraguai, é uma opção. Mas para que você realize bons investimentos e consiga realmente comprar produtos de qualidade com descontos é sempre bom seguir algumas dicas importantes. Pensando em facilitar a sua ida às compras nós reunimos as principais dicas de como fazer compras no Paraguai. Continue lendo e anote tudo!

Onde fazer compras no Paraguai?

Compras no Paraguai

A primeira coisa que você precisa saber antes de ir ao Paraguai para fazer compras é que Ciudad Del Leste, que faz fronteira com o Brasil é o destino mais procurado por Brasileiros exatamente pelas suas opções de compras.
Esse destino, inclusive, é quase que exclusivamente para quem deseja fazer compras, então se você busca por turismo, esse talvez não seja o melhor lugar para você ir.
As lojas de Ciudad Del Leste são as mais diversas é possível encontrar lojas de roupas, calçados e principalmente o mais procurado eletrônicos. Então se você busca fazer compras pessoais ou até mesmo para revender esse pode ser o destino perfeito para você.

Como ir para o Paraguai?

Um dos trajetos mais famosos de compras no Paraguai é passando por Foz do Iguaçu e atravessando a famosa Ponte da Amizade. Esse trajeto pode ser feito de carro,  ônibus, moto-táxi, vans, etc,  e é muito rápido, pois a Ciudad Del Leste fica a mais ou menos 2 horas de distância de Foz do Iguaçu.
O melhor transporte depende do que você precisa, já que se for de carro existe a comodidade de poder fazer compras no Paraguai tranquilamente e ter espaço a vontade para guardá-las, porém é díficil de estacionar na cidade, é preciso ir preparado para isso.
Existem duas opções de ônibus, um que sai do Terminal rodoviário, mas deixa os passageiros perto da Ponte da amizade para atravessá-la a pé e outro que vai direto para o centro de compras no Paraguai. O valor do ônibus custa menos de R$ 10 reais cada trecho.
Vans e moto táxi são outras opções e você encontra várias disponíveis no terminal de ônibus de Foz do Iguaçu, mas fique atento, pois as Vans têm horário certo para retornar.
Principais dicas de como fazer compras no Paraguai
Para que você tenha sucesso nas suas compras, siga algumas dicas de como fazer compras no Paraguai e assim teremos certeza de que você irá fazer um bom negócio.

Pague em dólar

Apesar de muitas lojas aceitarem o real, acaba saindo mais caro do que pagar em dólar. Sem contar que pagar a vista também sai mais barato que no cartão e você não precisa de pagar IOF. Você pode levar o dinheiro em reais e trocar nas casas de câmbio ou já levar os dólares de casa.

Confira os produtos

O Paraguai é famoso pelas falsificações parecidas com originais. Então sempre confira se os eletrônicos são realmente os originais e dê preferência para as lojas mais conhecidas como na Mega Eletrônicos.
Além disso, sempre peça para abrirem as caixas na sua frente, pois é comum alguns clientes reclamarem de comprar algo e depois a caixa estar vazia.
Evite também de comprar perfumes nas ruas, pois eles têm um valor menor, mas na maioria das vezes são réplicas de originais. Prefira as lojas de shopping que são mais caras, mas originais.

Documentos

Não esqueça de levar o seu RG ou o passaporte, pois apesar de ser bem perto do Brasil, pode ser preciso se identificar na fronteira. Então não dê bandeira.

Horário das lojas

As lojas para fazer compras no Paraguai funcionam de 9 às 17 horas, então já vá preparado para esse horário. E também se programe caso vá no horário de verão, pois nesse caso existe uma diferença de fuso horário entre os dois países. Mas em horários normais o fuso horário do Paraguai e no Brasil é o mesmo.
E mais um ponto a se lembrar é que aos domingos as lojas fecham ainda mais cedo, então esse não é um bom dia para fazer compras, pois você pode não conseguir ir em muitas lojas. Caso seja a sua primeira ida vá em um dia de semana.

Vale a pena fazer compras no Paraguai?

É possível comprar maquiagens, roupas, calçados, eletrônicos e muito outros produtos no Paraguai. A ida a esse famoso centro de compras pode compensar, desde que você tenha foco nos produtos que deseja e já conheça os valores dele no Brasil.
Alguns eletrônicos como Go Pro e Drone podem ter valores em média R$ 1000 reais mais barato. Além disso, as maquiagens também compensam muito, principalmente marcas como Revlon e Maybelline. Sem contar que pagando a vista e pedindo desconto você ainda consegue preços ainda melhores.
Gostou das nossas dicas de como fazer compras no Paraguai? Deixe sua opinião abaixo!

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *