Documentos necessários para viajar com o seu bebê

Muitas mães ainda procuram esperar os filhos desenvolverem um pouco mais depois do parto para poderem realizar uma viagem mais tranquila com eles, sem ter medo dele ter alguma complicação durante a viagem, e com isso o que era para ser divertido, acaba sendo uma preocupação.

Mas os pais muitas vezes não sabem os procedimentos ou documentos necessários para que o bebê possa viajar, tanto para áreas do Brasil, quanto para o exterior. Neste caso, é necessário que:

  • Para vôos nacionais, é preciso que você tenha um documento de identidade ou certidão de nascimento. E quando for viajar, é necessário que a criança esteja acompanhado com algum dos pais, se caso ela for menor de 12 anos, segundo o Estatuto da Criança e do Adolescente. Se isto não for feito, é necessário uma carta de uma autorização judicial para que o embarque da criança seja feito.
  • Para caso de vôos internacionais, é necessário que a criança também tenha um passaporte. Lembrando que a validade de um passaporte para crianças até 5 anos é menor, então procure ficar atendo à estes pontos. E caso o país de destino exija, é necessário um visto para desembarcar. Caso o filho for embarcar somente com um dos pais, é preciso levar uma carta de autorização da outra parte (pai ou mãe), com firma reconhecida, podendo o modelo da carta ser encontrada no site do Tribunal de Justiça.
É necessário que tudo isto seja providenciado para que não haja problemas no momento do embarque, e se realize uma ótima viagem.
Documentos para viajar com bebê

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *