LATAM – Saiba tudo sobre a LATAM

Existe dentro do sistema comercial e econômico uma grande quantidade de transações e junções de companhia de destaque, conseguindo dessa maneira, aumentar a participar no mercado e ter ainda mais força para manter o crescimento.

Esse foi o caso das empresas brasileiras Tam e da chilena Lan, as quais se fundiram para aumentar ainda mais a participação no mercado e com isso, surgiu em maio de 2016 a companhia latam.

Essa é uma estratégia comercial bastante utilizada pelas grandes empresas, para se manterem no topo e continuarem com altas margens de lucro financeiro. Graças a essa junção, a Latam tem estrutura para operar em diversos aeroportos da América do Sul, tornando-se umas das maiores companhias de aviação do mundo.

História da Latam

Um aspecto importante sobre o surgimento da Latam é que essa ação de juntar uma companhia brasileiro, junto a uma chilena, foi extremamente planejado e por isso acabou sendo benéfico para ambas as empresas, com uma maior força para as marcas.

Com isso, a sua implantação faz com que a Latam atuasse em diversos países da América Latina, como Argentina, Colômbia, Chile e Equador, tendo um fluxo de viajantes que a coloca como umas das maiores companhias aereas de todo o mundo.

São 160 aeronaves que compõem a estrutura dessa companhia, fazendo com que os viajantes sempre tenham um grande atendimento e um fluxo de voos que consiga atender os mais diversos destinos, dentro do Brasil e também do exterior.

Com todo esse aparato, a Latam consegue obter um lucro de mais de 10 bilhões de dólares, com os voos efetuados em todo o mundo. Com isso, é possível comprar os melhores equipamentos e manter a qualidade dos voos bastante elevada.

Diferenciais da Latam

Entre um dos grandes diferenciais que essa empresa oferece aos seus clientes, está o fato dela oferecer treinamento exclusivo aos seus funcionários, com isso, a questão do atendimento é algo extremamente importante para essa companhia.

Assim, desde do momento em que se compra a passagem, até o final do voo, a Latam oferece os seus clientes, um atendimento personalizado, o qual irá fazer de tudo para que todas as necessidades dos seus viajantes sejam correspondidas.

Outro ponto positivo da Latam, é que o seu programa de milhas, tem um sistema bastante benéfico aos viajantes, assim, mesmo quem não consegue pegar um avião com grande frequência, vai conseguir juntas pontos e obter bons descontos de passagens aéreas, graças a pontuação adquirida.

Além disso, a Latam faz parte do programa Oneworld, projeto que reúne diversas companhias de todo o mundo, com uma espécie de clube de empresas aereas, bastante restrito, o qual, somente é convidado algumas empresas bastante específicas, sendo a Latam uma delas, por isso a importância de manter o padrão de qualidade dos seus voos.

Por fim, um último ponto que torna a Latam uma companhia respeitada em todo o mundo é a questão da pontualidade dos seus voos, dado que eles dificilmente atrasarão ou sofrerão algum tipo de problema no momento do embarque.

Esse foi os pontos mais importantes sobre a Latam Teria mais algum para acrescentar? Então deixe o seu comentário e participe desse post.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *