Lugares que você precisa conhecer na sua próxima viagem à Europa

provence-bike-trip

A Europa é repleta de lugares encantadores! São tantos que fica até difícil de decidir para onde ir. Sempre fica o medo de estar deixando para trás um lugar que não poderia faltar no roteiro.

Então, para ajudar você a tomar a melhor decisão, listamos abaixo lugares incríveis que você precisa conhecer na sua próxima viagem à Europa:

Emilia-Romagna – Itália

Emilia-Romagna é um paraíso gastronômico na Itália, sendo local de origem de diversas tradições culinárias, como: Ragù, Prosciutto di Parma e Parmigiano Reggiano.

Entre refeições fartamente satisfatórias, estão novas atrações como FICO, em Bologna (o maior parque temático culinário do mundo), o Museu Nacional de Judaísmo Italiano e Shoah, em Ferrara, e o restaurado Cinema Fulgor, em Rimini , que em breve contará com um museu sobre o lendário cineasta Federico Fellini.

Cantabria – Espanha

A região convidativamente verde da Cantabria é um dos tesouros inesperados da Espanha: uma terra de praias selvagens, montanhas cobertas de névoa, aldeias encantadoras, igrejas antigas e algumas das melhores artes rupestres pré-históricas da Europa.

Porta de entrada para a região, o animado porto de Santander revitalizou sua orla com a inauguração do Centro Botín – centro cultural modernista do renomado arquiteto Renzo Piano.

Formando um cenário de cair o queixo, o mais antigo parque nacional da Espanha, Picos de Europa, está celebrando seu centenário, provocando uma enxurrada de eventos e oferecendo outra razão para explorar esse lugar incrível.

Friesland – Holanda

A maioria das pessoas que visita a Holanda vai direto para Amsterdã, mas a província de Friesland, que também é conhecida como Frísia, está entrando no centro das atenções. Sua capital, Leeuwarden, é uma pequena cidade com cultura de café, lojas ecléticas e canais alinhados com casas históricas. Além da cidade, campos férteis atravessados ​​por diques emolduram uma nova rota artística  que celebrará a paisagem sedutora da região, com destaque para o quarteto de ilhas no Wadden Sea, listado como Patrimônio da Humanidade pela Unesco.

Provence – França

Um dos lugares mais encantadores da França, Provence, é o lugar ideal para você liberar o seu lado romântico entre os campos de lavanda e olivais que há muito capturaram a imaginação artística do mundo. Você também pode se descontrair numa costa abençoada com cidades encantadoras e calanques azul-turquesa. Pode explorar também a chique Aix-en-Provence e a movimentada cidade de Marselha, que oferece bares descolados e restaurantes maravilhosos.

Tirana – Albânia

É difícil imaginar um destino melhor localizado do que Tirana, que fica entre a costa do Mar Adriático e os Alpes Albaneses. Um dia típico nesse paraíso inclui pegar um teleférico do centro até o Mount Dajti, para vistas panorâmicas e experienciar a culinária em um bistrô local. Em seguida, um passeio noturno pelos bares e boutiques da região.

Já decidiu para qual desses lugares incríveis você vai na sua próxima viagem à Europa?

Queremos te dar uma dica: Fazendo cadastro no Day Off Club você ganha descontos em passagens nacionais e internacionais. Confira aqui!

Link (Day Off Club): https://www.dayoffclub.com.br/

Link (Confira aqui): https://www.dayoffclub.com.br/empresas/listas/mala-de-garupa-viagens-e-turismo#.WwNzZDQvyM8

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *