Como Pagar Mais Barato no Seguro Viagem

Um Seguro Viagem de Qualidade representa em média, menos de 3% do total de sua Viagem

seguro-viagem-1024x683

Um Seguro Viagem é indispensável para garantir a tranquilidade de sua viagem, seja a trabalho ou a lazer.

Além de conseguir uma passagem aérea e hotel com ótimos descontos, você pode também conseguir um Seguro Viagem com preços mais baratos e ainda com coberturas melhores e de acordo com sua necessidade.

Para isso, preparamos três dicas para você:

Não compre Seguro Viagem com agências de Turismo

As agências de turismo são ótimas opções para escolher um bom roteiro, passeios, e hospedagens, ou seja, esta é a especialidade de um agente de turismo.

Um Seguro Viagem deve ser adquirido com empresas especializadas neste serviço, que possuem SUSEP (regulamentadora de Seguros no Brasil) e profissionais treinados para entender melhor sua necessidade e oferecer um plano e coberturas adequados a seu perfil.

As agências em geral trabalham apenas com uma operadora, e não oferecem um comparativo adequado aos clientes. Isso faz com que você pague mais caro no seguro viagem ao comprar com uma agência.

Existem plataformas especializadas como a Multi Seguro Viagem onde você pode comparar entre 10 das melhores operadoras do Brasil.

Como só trabalham com isso, tem um volume muito grande e por isso tem preços, planos e condições bem melhores que uma agência de turismo.

Você pode comprar 100% online, ou ainda por telefone e tirar todas as suas dúvidas e receber uma consultoria especial para seu caso, por telefone, sem pagar nada a mais por isso.

Não dependa do Seguro de Seu Cartão de Crédito

Este é um erro muito comum e que ocorre por falta de informação.

Seguro Viagem, como qualquer outro produto, deve ser comprado com empresas especializadas que tem foco nisso.

O Seguro Viagem de seu cartão de crédito tem inúmeras limitações e você precisará gastar e depois pedir reembolso para uma central que não é especializada nisso, ou seja, você dependerá do atendimento de seu banco.

Com o cartão de crédito, os planos são fechados, ou seja, você não pode optar por coberturas adicionais, de acordo com seu perfil de viagem, ou seja, muitas vezes você não terá as coberturas que precisa e poderá não receber reembolso dependendo de seu caso.

Seguro Viagem: Preço x Cobertura

Muitas vezes o barato pode sair caro.

Ao pesquisar Seguro Viagem na internet, procure observar e comparar as coberturas.

Algumas empresas têm produtos sem coberturas básicas de Seguro de Vida por exemplo, ou com coberturas reduzidas, para conseguir dar a impressão de um preço mais barato.

Na hora de comparar um Seguro Viagem, é fundamental comparar coberturas inclusas e não só o preço.

Conclusão

O Seguro Viagem representa muito pouco em relação ao benefício que você terá em caso de necessidade.

Porém, é sempre necessário comprar com um especialista, para garantir o melhor custo benefício.

Os gastos no exterior com saúde e imprevistos são muito altos e você definitivamente não quer ter dores de cabeça em um local desconhecido.
Este artigo foi publicado em Parceria com a Multi Seguro Viagem, que reuniu em seu site, as melhores e mais completas informações sobre Seguro Viagem neste link: https://www.multiseguroviagem.com.br/seguro-viagem

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *