Os 7 melhores aeroportos do Brasil

Apesar de muitas pessoas reclamarem da qualidade dos aeroportos brasileiros, houve uma clara melhora em relação a esses locais, quando comparados ao que eram alguns anos atrás. Grandes eventos mundiais, como a Copa do Mundo e as Olimpíadas, fizeram com que o Governo Federal tivesse que investir em infraestrutura e isso inclui aeroportos.

Com isso, o Brasil detém atualmente, bons espaços de transporte aéreo, para receber os mais diversos tipos de pessoas, sejam viajantes que desejam conhecer o país ou ainda empresários estrangeiros que trabalhem no Brasil.

Além disso, os aeroportos regionais também foram modernizados, tentando se adequar a um padrão de qualidade imposto nas grandes capitais nacionais. Com isso, para você que é viajante, ficou muito mais fácil se locomover para os mais diferentes destinos.

Nesse texto, iremos falar um pouco dos setes melhores aeroportos brasileiros, para que vocês possamconhecê-los um pouco melhor. Quer saber quais são esses sete grandes aeroportos presentes no Brasil e que possuem uma grande qualidade? Então, continue lendo até o final e descubra que locais são esses.

Guarulhos- SP

O aeroporto de Guarulhos, o maior e uns dos mais modernos do Brasil, recebeu nos últimos anos, diversas melhorias, o que elevou o padrão de atendimento que esse local possuía, diminuindo as filas e o tempo de embarque dos passageiros.

Há por exemplo, um novo terminal, que é o terceiro desse espaço, criado exclusivamente para dar atenção aos voos internacionais, com isso, houve uma clara melhora no atendimento e no tempo para o embarque.

Curitiba

Outro aeroporto que possui um grande destaque dentro do Brasil é o de Curitiba, inclusive sendo considerado uns dos melhores do país, em diversos rankings feitos por especialistas, sobre os melhores aeroportos existentes.

Isso acontece dado que o Aeroporto de Curitiba possui uma infraestrutura única, com diversos locais para se alimentar, comprar e até mesmo um hotel dentro do aeroporto.

Assim, caso um voo tenha que ser cancelado ou entãosofra um grande atraso, há um local adequado para os viajantes ficarem, enquanto essa situação é resolvida.

Santos Dumont- RJ

Um terceiro aeroporto de plena qualidade existente no Brasil é o de Santos Dumont, no Rio de Janeiro, já que esse local passou por uma ampla reforma por causa das Olimpíadas e hoje apresenta uma série de vantagens para os seus frequentadores, como rapidez no embarque e qualidade no atendimento.

Recife

Para tentar atrair ainda mais clientes com o objetivo de visitar o Nordeste, o aeroporto de Recife é uns dos que mais mostra uma evolução, estando atualmente entre os sete melhores do brasil.

Isso acontece devido a sua grande infraestrutura e também pelos constantes treinamentos que passam os seus funcionários, inclusive em cursos de capacitação. Com isso, há uma série de pontos positivos de se utilizar esse espaço.

Viracopos-Campinas

Desde da sua abertura, o aeroporto de Viracopos em Campinas virou uma opção bastante interessante de acesso a aviões regionais por parte da população de São Paulo, deixando o fluxo de passageiros tanto de Guarulhos, quanto de Congonhas, muito menor, o que aumentou a qualidade desses dois aeroportos.

Com isso, a companhia aérea Azul usa Viracopos como umas das suas principais áreas de atuação no estado de São Paulo, colocando diversos voos nesse sentido, de utilizar o poder e a qualidade que Viracopos possui.

Manaus

Devido a reforma que houve para a Copa do Mundo, o aeroporto de Manaus se tornou uns dos principais pontos de embarque de passageiros de todo o Nordeste, com uma estrutura adequada para receber esse grande contingente de pessoas.

Assim, existe uma demanda correspondia ao tamanho desse local, com os serviços sendo prestados com rapidez e qualidade, principalmente no que se refere a embarque e desembarque de passageiros.

Natal

Para fechar a lista dos sete melhores aeroportos brasileiros inclui-se o de Natal, o qual, tem uma sala de embarque com Wifi gratuito, excelentes funcionários para agilizar no momento do embarque, uma pista de pouso segura e um cumprimento no horário dos voos acima do padrão nacional.

Esses foram os sete melhores aeroportos brasileiros, o que você achou da lista? Faltou incluir algum? Deixe o seu comentário e participe desse post.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *