Ouro Preto e Diamantina / MG – 2017 – Milhares de foliões no Carnaval

Confira algumas dicas para curtir o Carnaval 2017: Ouro Preto e Diamantina, cidades históricas mineiras arrastam milhares de foliões durante a festa mais popular do planeta.

Carnaval 2017: dicas de folia em Ouro Preto 

A cidade de Ouro Preto, Patrimônio Histórico da Humanidade, fica repleta de foliões para curtir o carnaval de rua em suas ladeiras, que poderão acompanhar os desfiles de blocos caricatos, que contagiam foliões de diversas regiões do Brasil e do mundo.

Ouro Preto receberá várias atrações durante os quatro dias de festa; em uma diversidade de estilos dentre shows e blocos. A expectativa dos organizadores é que mais de 40 mil turistas passem o carnaval na cidade; agitando as ladeiras históricas, curtindo a batucada e se deliciando com a deliciosa gastronomia mineira, repleta de quiabo com frango, angu e pão de queijo.

A folia de 2017 contará com palcos que serão distribuídos no Centro Histórico, Praça Tiradentes e Largo do Cinema (Praça Reinaldo Alves de Brito), nos quais as bandas se apresentarão tocando músicas de diversos estilos até raiar o dia, o que deixará os amantes da festa popular entusiasmados, cansados, mas muito satisfeitos.

Ouro Preto esbanja charme, aconchego e belezas históricas, além de oferecer uma excelente infraestrutura hoteleira para seus visitantes. A hospedagem de Ouro Preto atende aos mais diversos tipos de turistas desde os mais exigentes aos mais simplórios. Além disso, milhares de visitantes acabam adquirindo pacotes para curtir o Carnaval nas Repúblicas, o que inclui hospedagem, alimentação, bebidas, festas nas repúblicas com shows, abadás de blocos estudantis, segurança profissional, brindes (camisa da república, caneca, pulseiras de identificação) e limpeza todos os dias.

A cidade mineira que recebe milhares de visitantes é caprichosa, repleta de vielas e a melhor dica é escolher um calçado confortável para caminhar pelas ladeiras e vielas da atração mineira para ir atrás dos blocos.

Carnaval 2017: dicas de folia em Diamantina

A cidade de Diamantina, além da beleza histórica, é conhecida também por seu carnaval, que é considerado um dos melhores carnavais de rua do Brasil.

A festa popular ultrapassa os séculos e iniciou ainda na época em que os negros e mestiços brincavam pelas ruas atirando baldes de água fria, farinha e tinta. A tradição foi incorporada nos bailes e desfiles de blocos caricatos que até hoje perduram na histórica cidade mineira.

Durante os quatro dias de folia a cidade é embalada pelo som dos batuques e bandas nos palcos da região histórica da cidade, além dos DJ’s nos casarões, e dos vários blocos tradicionais que arrastam os foliões pelas ruas tombadas como Patrimônio Cultural da Humanidade.

As principais atrações do carnaval de Diamantina são Bartucada e a Bat-Caverna, que são as mais esperadas do carnaval e apresentam shows diferenciados que agitam centenas de pessoas na Praça do Mercado Velho.

Diamantina chega a receber quase três vezes a sua população, e é perfeita para quem quer curtir o carnaval, tomar uma bebida bem gelada, curtir a vida, fugir da rotina corrida do dia a dia e se acabar em meio à festa mais popular do planeta.

A cidade oferece uma infinidade de hotéis e repúblicas para seus foliões curtirem a bela atração turística em suas vielas que respiram história, tradição, aconchego e poderão aproveitar para fugir da correria do dia a dia.

Diamantina além do tradicional carnaval, de suas ruas históricas possui excelente gastronomia mineira repleta de quitutes, que farão o visitante fugir de sua dieta, e com certeza valerá muito a pena.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *