Saiba como viajar com crianças e não ter problemas

Viajar é uma delícia, umas das melhores atividades que se pode realizar na vida, já que esse tipo de ação faz com que se ganhe conhecimento, se adquira novas experiências e uma nova visão do mundo.
Mas, muitos casais, quando tem os seus primeiros filhos ou então avós com netos, tem um certo receio de fazer viagens com crianças, já que temem que as atividades não sejam tão divertidas e que a criança possa ser um certo “ incômodo” nessa viagem, seja ela feita de avião ou ainda de carro.
Para quem está receoso de viajar por possuir crianças na família, esse texto vai dar todas as dicas de como tornar a sua viagem bastante prazerosa e que uma criança não irá atrapalhar esse evento, já que basta saber o que fazer, para que essa viagem possa ser realizada com tranquilidade.

Planejar todas as atividades com antecedência

viajar crianças

Uma primeira lição básica que quem está viajando com crianças precisa cumprir é planejar todas as atividades que os pequenos farão, com uma certa antecedência. Dessa forma, eles já saberão o que fazer ao chegar no destino escolhido e você terá uma tranquilidade maior para aproveitar a sua viagem.
Não necessariamente a criança precisa ficar o tempo todo com monitores ou em locais específicos para elas. É possível e até mesmo positivo montar programas, os quais, possam ser feitos com elas.
Para isso, um planejamento adequado é o ideal, já que, é imprescindível conhecer bem a atração que se deseja levar essa criança, para que ela não tenha nenhum tipo de problema e você tenha que abandonar o seu passeio por causa dela.

Pesquise bem a estadia escolhida

viajar crianças

Outro ponto fundamental para que você não tenha nenhum tipo de problema em sua viagem com crianças, é pesquisar bem a estadia que irá ficar.
Veja se há monitores, quais as atividades infantis disponíveis, se há uma acomodação adequada para crianças e todos os detalhes que possam ser importantes para dar um conforto maior a essa criança.
Um bom conselho é ligar antes no local e perguntar todas essas informações para o gerente, dessa forma, quando chegar ao local decido, já saberá o que fazer, contando com uma estrutura própria para deixar essa criança bem acomodada e com atividades que a mantenham ocupadas.

Distrações para a criança

viajar crianças

Independentemente de qual forma a sua viagem for realizada, de avião ou carro, uma dica importante para evitar dor de cabeça com crianças entediadas, perguntando a todo momento “está chegando”, é manter um kit distração para esses pequenos.
Assim, separar gibis, DVD portátil, brinquedos, livros de colorir, jogos portáteis como por exemplo, o Nintendo DS, livros, enfim, qualquer objeto que a mantenha entretida durante o período da viagem. Isso irá facilitar e causar menos aborrecimento com crianças ansiosas que não tem o que fazer para o tempo passar.

Preparar lanchinhos e refeições

viajar crianças

Por fim, um último elemento de fundamental importância para manter essa criança calma e fazer com que a viagem seja mais tranquila, são os lanchinhos e refeições, que devem ser deixados a postos, seja em uma viagem de carro ou avião.
Assim, biscoitos, chocolates e sucos ou achocolatados vão fazer com essa criança se acalme em momentos que ela estiver com fome e tenha um comportamento mais adequado, poupando possíveis aborrecimentos.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *