Como solicitar o Visto Chinês – Saiba o passo-a-passo

A China não é mais um país cheio de lendas e de costumes estranhos, os quais, se tinha pouco conhecimento sobre como era o seu funcionamento, já que muitos aspectos dessa nação asiática atualmente são abertos para o público.

Por isso e também pelo crescimento constante da sua economia, é possível ter boas oportunidades de negócios e de turismo nesse local, assim, a solicitação do visto chinês tem aumentando cada vez e o número de brasileiros viajando a esse lugar tem aumentado consideravelmente.

Assim, para quem tem curiosidade de conhecer essa nação ou ainda quer ter uma chance de crescimento financeiro tendo um emprego nesse local, esse texto vai dar todas as informações que são necessárias para a retirada do visto chinês. Dessa forma, você irá obtê-lo de maneira simples e rápida. Quer saber como? Então confira esse texto até o final.

Separar toda a documentação necessária

solicitar visto chines

Um primeiro passo que é necessário dar para solicitar o visto chinês, é separar todo o material necessário para a emissão desse documento, isso inclui o seu passaporte, com uma validade de pelos menos seis meses, os uma foto 3×4 com fundo em branco, suas reservas de passagens e hotel, isso é de fundamental importância, já que não há possibilidade de emissão de visto sem essas informações.

Além desses primeiros documentos, outros que também são solicitados é a roteiro de viagem, nada muito complexo, apenas uma planilha das cidades que você pretende visitar e também quanto tempo passará em cada uma. Por fim, ainda é exigido um holerite e o preenchimento do formulário, o qual, não deve ter rasuras e nem manchas.

Preencher o formulário

solicitar visto chines

Um segundo passo para solicitar o visto chinês é preencher todo o formulário, o qual, pode ser obtido por meio do site http://saopaulo.china-consulate.org/pl/lsqw/. Esse preenchimento deve ser feito com atenção, pois assim como no caso dos vistos americanos, muitos dos vistos chineses negados, se devem a informações incorretas colocadas dentro desses registros, por isso, preste atenção nesses dados fornecidos.

Visitar o consulado

solicitar visto chines

Um terceiro passo para solicitar visto chinês é visitar um dos consulados desse país presentes no Brasil, existem três opções, no Rio de Janeiro, em São Paulo ou ainda, para quem é do Nordeste, na cidade de Recife.

Como ainda não há agendamento para a retirada desse visto, o que se deve fazer, é chegar bem cedo ao Consulado, já que a análise dos documentos é feita por ordem de chegada, assim, quanto antes você chegar a esse local, maior a chance de ser atendido no dia, pois existe um limite de atendimento e caso não consiga retirar a sua senha antes do fechamento desse local, será necessário voltar no dia seguinte.

Quando você retirar a sua senha, será necessário apresentar todos os documentos solicitados, que já estarão separados, conforme explicação do primeiro item desse texto e também será realizada uma rápida entrevista, em inglês, para facilitar a compreensão.

Depois disso, caso o seu visto seja aprovado, você receberá uma carta rosa e um formulário de pagamento, no valor de 200 reais, o qual, deve ser quitado em uma agência do banco Citibank. Depois desse pagamento, basta apresentar o seu comprovante e esperar o seu passaporte chegar a sua casa, já com o visto atualizado.

Caso tenha mais alguma dúvida a respeito desse processo, deixe o seu comentário abaixo, que responderemos para você.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *