Como solicitar o visto para o Canadá

O Canadá é uns dos países preferidos pelos brasileiros para se fazer turismo, estudar ou trabalhar. Já que além desse país oferecer uma receptividade melhor para os brasileiros, em comparação por exemplo aos Estados Unidos, a retirada de visto para conhecer esse local é muito mais prática e rápida.

Já que esse processo é todo feito de forma online, sem a necessidade de se realizar uma entrevista com os solicitantes, o que deixa tudo mais ágil, rápido e simples para quem deseja visitar esse país.

Além disso, o Canadá vem se destacando por suas ações humanitárias muito elogiadas por todos os presidentes no mundo, tendo em seu primeiro ministro, uma figura amplamente respeitada, mantendo a qualidade de vida de quem visita o Canadá muito boa.

Assim, para quem deseja visitar esse lindo país, esse texto vai explicar como é o processo para solicitar visto. É bastante simples e em apenas algumas semanas se está com a sua liberação carimbada em seu passaporte. Saiba como lendo essas dicas abaixo.

Preencher todos os formulários necessários

Um primeiro passo para solicitar visto para o Canadá, é acessar o site da imigração canadense por meio do link http://www.cic.gc.ca/english/visit/apply-how.asp. Todo o processo é feito na língua inglesa, tanto as perguntas, como as respostas.

Por isso, caso encontre alguma dificuldade de preenchimento por conta da língua, pode pedir para alguém te ajudar nesse processo, o qual é simples e rápido, em apenas uma hora é possível fazer o preenchimento por completo, fazendo com que o seu visto seja enviado para a análise.

Uma primeira ação a ser feita para conseguir o visto para o Canadá é preencher três pequenos formulários, os quais, serão usados para descobrir as suas informações básicas, como nome, idade, profissão, onde mora e outros detalhes que o departamento de estado canadense considere relevante.

Criar uma Conta GCKEY on-line

Um segundo passo para conseguir criar o seu visto canadense é retirar o seu GCKEY on-line. Para isso, você deve se cadastrar no site de imigração canadense e preencher alguns campos, depois a sua conta estará liberada para que você continue fazendo o processo de obtenção do visto canadense.

Teste de Elegibilidade

Um terceiro passo para continuar tendo chance de retirar o seu visto canadense é fazer um teste de elegibilidade. Nesse teste, que funciona como uma forma de entrevista, serão feitas algumas perguntas básicas, como por exemplo, a sua nacionalidade, o seu

local de nascimento, sua idade, seu estado civil, o que irá fazer no Canadá e quanto tempo pretende ficar.

Não há motivo para ter medo, já que normalmente as pessoas com um cronograma já feito e que sabe o que irá fazer no Canadá passam por esse teste sem maiores problemas, já que são questões bastante simples de serem respondidas e você provavelmente estará no perfil que o Canadá aceita.

Lista de documentos

Depois que você passa pelo teste de elegibilidade, tem que preencher um outro questionário, no qual, será definido quais os documentos a serem enviados para a embaixada canadense junto com o seu Passaporte, é necessário imprimir essa lista e checar item por item antes de enviar a carta que solicita o visto para a embaixada.

Pagar a taxa de visto

Um penúltimo passo para retirar esse visto canadense, depois que já estiver com os documentos em mãos, é pagar a taxa de visto, que atualmente está em 100 dólares.

Enviar o passaporte

Por fim, um último passo para garantir o seu visto canadense, é enviar o passaporte até o consulado, que vai devolve-lo já carimbado em até 10 dias úteis.

E aí, o que achou dessas explicações sobre a retirada de visto canadense? Tem mais alguma dúvida a respeito desse assunto? Deixe o seu comentário e participe desse post.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *