Como conseguir Promoções em Alta Temporada? Carnaval 2022? Verão e Viagens 2022? – Confira as melhores dicas

Viajar é sempre uma boa ideia, entretanto, nem todo mundo tem a flexibilidade de conseguir tirar férias em qualquer época do ano. Por inúmeros motivos, seja por conta dos filhos ou pelo próprio emprego mesmo, muita gente só consegue uma folga na alta temporada. Então, fica a pergunta: como conseguir promoções em alta temporada?

Já que os valores altos das dessa época acabam desanimando muito algumas pessoas de viajarem durante as férias, justamente porque tudo fica bem mais caro. E a passagem é um dos itens que mais dói no bolso dependendo qual seja seu destino. Assim, ao conseguir economizar nesse aspecto, é possível diminuir o custo total da viagem. 

Se você quer conhecer algumas dicas para conseguir promoções mesmo durante a alta temporada, este artigo é para você. Confira a seguir o material que preparamos! Boa leitura e descubra as melhores formas de aproveitar as promoções em alta temporada!

verao viagens carnaval 2022

verao viagens carnaval 2022

Viagens e Verão 2022 – Escolha um bom dia para viajar

Existem inúmeras dicas para conseguir comprar passagens mais baratas, mesmo na alta temporada. Uma delas e que muita gente não dá muita importância é em relação ao dia da viagem. Veja bem, estamos falando efetivamente do dia marcado para o voo e não do dia da compra da passagem. 

Escolher o melhor dia para embarcar é uma das melhores formas de economizar. Assim, evite comprar sua passagem durante os finais de semana, sexta-feira ou segunda-feira. Esses são os dias de maior movimentação nos aeroportos, fazendo com que, naturalmente, o custo das passagens se eleve por conta da demanda de passageiros. 

Corra do fluxo!

Assim como informamos acima, o ideal é evitar viajar em dias de maior procura pelo público. Pequenas atitudes como essa ajudam na economia no final das contas. Além disso, escolher destinos turísticos que não sejam tão visados é uma escolha extremamente inteligente para as viagens na alta temporada

Como exemplo, podemos citar que o Chile e a Argentina são destinos mais procurados pelos turistas durante os meses de inverno, sendo assim, se você pode viajar durante essa época, evite esse tipo de destino.

Desse modo, caso suas férias sejam em dezembro ou janeiro, coincidindo com os meses de verão, você consegue viajar para esses países sem pagar preços abusivos

Programe sua viagem com antecedência

Para qualquer tipo de saída é preciso se programar. Quando o assunto são viagens em alta temporada, a programação com antecedência deve ser uma regra. Caso você já tenha programado seu período de férias junto ao seu trabalho, já é possível iniciar a preparação para a viagem

Busque saber quais são os melhores horários e dias para comprar passagens online, quais sites oferecem preços mais em conta e os melhores destinos para o período pretendido. Uma boa dica é se cadastrar em sites especializados em promoções para receber todas as atualizações e não perder nenhuma oferta. 

Compare e negocie preços

Na hora de comprar passagens, reservar hotéis e fechar passeios, é sempre imprescindível que você compare preços, de tudo! Antes de fechar qualquer negócio, tenha certeza de que você comparou os valores em diferentes companhias e empresas, você irá se surpreender com a diferença de valores por aí. 

Quando você já estiver no seu destino, não deixe de negociar antes de realizar a compra de pacotes de passeio e atrações turísticas. É sempre bom analisar a possibilidade de negociar os valores durante as férias. Essa é uma ótima dica para aqueles que pensam em se aventurar sem doer no bolso. 

Em alguns destinos turísticos é possível negociar os valores dos passeios com os vendedores locais e até ganhar um ótimo desconto na hora da compra.

Todas essas dicas são importantes para quem deseja viajar na alta temporada sem deixar rios de dinheiro nas férias. E aí, curtiu o conteúdo? Então não deixe de pôr em prática o que aprendeu por aqui e aproveite para saber como economizar na Black Friday.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *