Passagens Aéreas Internacionais Promocionais – Como aproveitar?

Com a reabertura das fronteiras, muita gente está pensando em viajar para o exterior esse ano. Assim, se você faz parte desse grupo, mas não quer gastar muito, as promoções de passagens aéreas internacionais podem ser suas aliadas nesse momento. 

Para conseguir poupar na hora de viajar para o exterior, a palavra-chave é organização. Antes de tudo é preciso escolher o destino e a duração da viagem.

Outro ponto de atenção são quais documentos são fundamentais para a viagem. Por exemplo, em alguns destinos internacionais saindo do Brasil não é necessário ter passaporte ou visto, mas em outros sim. Alguns documentos solicitados em viagens internacionais são:

  • RG e/ou CPF
    • Muitas vezes o CPF não é aceito, pois nele não há como identificar o passageiro. Além disso, é preciso se atentar ao fato de que o RH tem validade de 10 anos para embarques internacionais. 
  • Certificado internacional de vacina
    • Além da vacinação contra a Covid-19, o comprovante vacinal contra outras doenças também pode ser solicitado.
  • Comprovante de hospedagem;
    • Se você vai ficar em um hotel, basta apresentar o documento de check in, mas se você for ficar na casa de algum parente ou amigo, talvez seja necessário uma carta afirmando isso.
  • Alguns países também solicitam a comprovação financeira e/ou a passagem de volta já comprada.
    • Esses documentos podem ser solicitados para evitar que o passageiro não consiga voltar para casa em caso de imprevistos ou que ele tente trabalhar ilegalmente no país. 

Agora que você já sabe o que é necessário para viajar para o exterior, confira nesse artigo como economizar na compra da sua passagem. Aproveite e boa viagem!

Como economizar na compra da passagem aérea para o exterior?

Agora que você já decidiu o destino da sua viagem internacional e o tempo de duração dela, está na hora de comprar as passagens aéreas. O ideal para viagens internacionais é comprar com antecedência, recomenda-se entre 30 a 60 dias antes da data escolhida para embarque. 

A maioria dos especialistas não recomenda comprar com muitos meses de antecedência, pois dessa forma você pode perder promoções. Outra dica é escolher datas fora da alta temporada (nesse caso é necessário ver os meses mais movimentados do país que se deseja conhecer) e ser flexível quanto a data e ao horário. 

Além disso, se você escolher opções com várias escalas e sem despachar mala, viajando apenas com a mala de mão, dessa forma você irá poupar também. Outra forma de poupar é escolher viajar nos dias e horários menos movimentados, que são:

  • Nas terças, quartas e no meio do fim de semana;
  • Das 10h às 16h, ou depois das 23h.

Como achar passagens aéreas internacionais baratas?

A dica é procurar muito nos meses que antecedem a viagem, comparando os preços. Para garantir uma boa oferta, o ideal é procurar todos os dias. Para ajudar na sua busca, você pode se cadastrar em sites e aplicativos que são focados em anunciar promoções. 

Você também pode procurar nas redes sociais das companhias aéreas, que é um dos meios de comunicação onde as ofertas são anunciadas. 

Se você gostou desse conteúdo, continue acompanhando o nosso blog e descubra ainda mais conteúdos incríveis e cheios de dicas para te ajudar com suas passagens!

Leave a Reply