Seguro Viagem – Tudo que você precisa saber ao viajar

Viajar não é apenas diversão, também precisamos considerar que imprevistos podem acontecer e ficar doente é um deles. Conheça como funciona o seguro viagem: Tudo que você precisa saber ao viajar, a fim de se prevenir e curtir as férias com maior segurança.

Seguro viagem

Não basta colocar em sua mala os produtos hospitalares como aparelho de pressão, aparelho dextro, oxímetro de pulso, curativos, etc. É importante saber como funciona o seguro viagem e as dicas essenciais para curtir sua viagem com segurança. Confira:

Como funciona o seguro viagem

O seguro viagem é um tipo de plano de saúde temporário, em que temos direito a indenização por acidentes e outras situações. Ele possui validade de acordo com o número de dias pelo qual foi contratado, como exemplo, uma viagem de 15 dias.

Esse seguro viagem é oferecido quando compramos pacotes de viagem promocionais ou outros, nas agências. Normalmente, é oferecido para viagens internacionais.

O seguro é bem vantajoso, pois se acontecer algo em que seja preciso pagar pela consulta, repatriação do corpo em caso de morte e outros, o mesmo cobre as despesas.

O valor do seguro viagem depende do número de dias e é pago de acordo com a idade do passageiro. Para contratar o serviço, você pode realizar na instituição bancária que possui conta corrente ou nas agências de viagem.

Seguro viagem: tudo que você precisa saber ao viajar

1 – Cartões de crédito possuem seguro viagem

Como mencionado, você pode contratar o seguro viagem, no entanto, há cartões de crédito em que a credora oferece esse tipo de serviço. Portanto, entre em contato com a sua e certifique-se, pois você pode conseguir preços especiais e economizar.

2 – Por quanto tempo contratar o seguro viagem

O seguro viagem deve ser contratado com o mesmo número de dias que o da sua viagem, contando desde a partida até a chegada no aeroporto, por exemplo. Mas, a dica é que você contrate o seguro com ao menos 2 dias a mais, após a data programada para retorno.

3 – É importante contratar o seguro viagem que cubra diversas situações, como exemplo:

          Emergências médicas e odontológicas com atendimento 24 horas;

          Interrupção ou cancelamento de viagem em situação de emergência;

          Direito a acompanhante para hospitalização longa;

          Visitas ao segurado no hospital;

          Despesa farmacêutica e de internação hospitalar;

          Repatriação funerária e médica em caso de morte;

          Indenizações em caso de acidentes ou morte, etc.

4 – Comprovante do seguro viagem

É importante levar na viagem o comprovante físico ou digital, de que você contratou o seguro. No caso de quem já possui o mesmo pela credora de seu cartão de crédito, é preciso estar com ele em mãos.

Uma vez que, pode ser exigido na imigração do país para o qual vai viajar. Desse modo, se houver problemas, você poderá entrar em contato com a empresa do seguro contratado.

5 – Como entrar em contato com o seguro viagem em caso de emergência?

Para contatar a seguradora em caso de emergência é preciso estar com os dados de contato em mãos e o número de contrato. É importante que você deixe esses dados com alguém de confiança no seu país de origem, para que possam confirmar se for o caso.

Para contatar a operadora, basta ligar para mesma e explicar a situação. Aguarde as orientações para saber como prosseguir.

6 – Como é realizado o atendimento na viagem?

Ao precisar de atendimento, com o seguro viagem você pode selecionar o hospital em que deseja ser atendido. Se for um procedimento de emergência, você deve entrar em contato com a seguradora, pois algumas exigem o limite de horas para comunicação do atendimento.

Caso você não avise com antecedência à seguradora, será obrigado a realizar o pagamento das horas excedidas para a mesma. Se houver a necessidade de permanecer no local por um tempo maior que o seguro contratado, devido a emergências médicas, o seguro é estendido.

7 – O seguro me atenderá de acordo com o meu idioma?

Se a empresa contratada for brasileira, você poderá ser atendido no seu idioma. O único problema estará no momento do atendimento médico, onde as chances são bem pequenas.

8– O que fazer se tiver problemas com o seguro de viagem

A melhor forma de resolver problemas com o seguro de viagem é entrando em contato com a seguradora, portando os documentos e número de contrato. Caso, a empresa não solucione seu problema, mesmo que esteja de acordo com o estabelecido no contrato e apresentado os documentos necessários, você poderá entrar com uma ação judicial em último caso.

Agora que sabe as informações principais sobre o seguro viagem, pode contratá-lo e aproveitar suas férias com segurança.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *