Preloader Image 1 Preloader Image 2

Reembolso Gol: guia completo de como obter o seu

O reembolso de valores pagos costuma ser um tema polêmico em qualquer área, porém, quando se trata de passagens aéreas ele fica ainda mais complicado. Afinal, existem diversos motivos que podem fazer com que um voo seja cancelado, o que estabelece diferentes condições para ressarcimento dos custos, seja por parte da companhia área ou ainda de outra organização, como uma agência de viagens. 

A empresa Gol, por exemplo, realiza o reembolso para os seus passageiros, mas possui regras determinadas para fazer o pagamento. Sendo assim, é muito importante conhecê-las, para não sofrer dificuldades na hora de solicitar a devolução. 

Sabendo disso, aqui neste artigo explicaremos de forma bem prática como funciona o reembolso na Gol e as melhores formas de obtê-lo. Confira abaixo, aproveite e tenha uma boa leitura!

reembolso gol

Reembolso por cancelamento do passageiro 

Muitas vezes planejamos uma viagem com antecedência, mas quando chega o momento do passeio, sofremos com algum tipo de imprevisto. Nesses casos torna-se necessário cancelar ou adiar os planos, fazendo com que o reembolso precise ser solicitado. 

A boa notícia aqui é que a Gol realiza a devolução sem nenhum problema, independentemente dos motivos que levaram ao cancelamento. Porém, quando ele vem do próprio passageiro, a empresa faz a cobrança de algumas taxas, retendo uma parte do custo pago anteriormente. 

Para que essas tarifas não sejam cobradas é preciso que o cancelamento seja realizado em no máximo 24 horas depois da compra da passagem ou com até 7 dias de antecedência do voo. 

Reembolso por cancelamento da companhia 

São vários os motivos que podem levar a companhia a fazer o cancelamento de um voo, desde falta de tripulação para operar até condições climáticas. Além disso, com a pandemia do novo coronavírus, as regras sanitárias estão sendo constantemente revistas, o que também tem gerado o cancelamento de diversos voos. 

Quando esse é o caso, a Gol realiza o reembolso total do valor aos seus passageiros, sem cobrança de nenhum tipo de taxa. Basta realizar a solicitação dentro do site da companhia que o valor é devolvido sem grandes problemas. 

Solicitando o reembolso de passagens da Gol 

Até aqui você já viu que é totalmente possível receber de volta o dinheiro investido em casos de cancelamento de passagens aéreas. Porém, esse ressarcimento pode ser feito de duas formas: em dinheiro ou em créditos para comprar novas passagens na Gol.  Veja abaixo um passo a passo de como obter o reembolso dessas duas formas!

Reembolso em créditos

Se você deseja manter a sua viagem e apenas remarcar a data, uma ótima ideia é optar por créditos na Gol. Para isso, siga esses passos:

  • No site da Gol, clique em “Minhas Reservas”;
  • Depois, faça login com seu CPF e senha cadastrada;
  • Clique em “Gerenciar voo” e logo em seguida em “Cancelar 1 ou mais voos”;
  • A seguir, faça a seleção das passagens que deseja cancelar;
  • Leia todas as instruções e clique em “Solicitar crédito”;
  • Ao finalizar, os créditos já constarão em sua conta no site da Gol.

Reembolso em dinheiro

Para solicitar o reembolso do valor pago, com taxas ou não, faça os seguintes passos:

  • Na área de “Minhas Reservas”, no site da Gol, faça login com seu CPF e senha;
  • Clique em “Cancelar em 1 ou mais voos”;
  • Selecione quais voos deseja cancelar;
  • Ao terminar, clique em “Solicitar reembolso”;
  • Nesse momento será exibida uma descrição sobre as possíveis taxas a pagar; 
  • Ao finalizar, você receberá um e-mail com a confirmação do reembolso. 

E aí, conseguiu tirar suas dúvidas sobre o reembolso de passagens na Gol? Se sim, continue acompanhando o nosso blog e descubra ainda mais conteúdos cheios de dicas para você economizar muito em suas próximas viagens!

Escrito por:

Leave a Reply

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *