Preloader Image 1 Preloader Image 2

Conheça 5 ótimos restaurantes de Belo Horizonte

Umas das grandes vantagens de se realizar viagens para diferentes locais, é que além de se conhecer culturas diversas, tem-se a oportunidade de apreciar um pouco da culinária local.
Quando se pensa no Brasil, uns dos Estados que mais tem força com seus pratos regionais é Minas Gerais, já que a comida mineira tem fama de ser bastante saborosa, ainda muito além do famoso pão de queijo.
Por isso, para ajudar quem irá conhecer Belo Horizonte em suas próximas viagens e não tem ideia de onde comer nessa cidade, esse texto irá preparar uma lista com cinco excelentes locais para se alimentar no município.
Assim, irá se aproveitar bem melhor a estadia e o modo como se reconhece a cidade, já que uma boa culinária, faz parte das raízes de BH.

Freud Bar

Um primeiro local que quem vai para Belo Horizonte precisa conhecer, se tratando de boa comida e um ambiente extremamente agradável é o Freud Bar, já que esse local conta com um cardápio preparado com os pratos mais tradicionais do Estado, como um bom Ceviche mineiro.
Como o Freud Bar fica bem dentro da Mata do Riacho, pode fazer bastante frio a noite, mas, não se preocupe com isso, já que é acessa uma fogueira para aquecer os visitantes.

AA Wine Experience

Para quem pensa em comer em um local mais sofisticado, o AA Wine é a indicação ideal, já que esse restaurante oferece uma excelente carta de vinhos, pratos feitos com bastante requinte e ainda tem sugestões do próprio Maitê sobre vinhos bons e baratos podem acompanhar o seu prato.
O AA Wine foi considerado o segundo melhor restaurante contemporâneo pelo concurso Encontro Gastro, por isso, pode ir sem medo de se arrepender, já que a comida é excelente e o ambiente totalmente agradável.

Vila Geonina

O Vila Geonina é o restaurante ideal para quem quer comer uma boa comida, com bastante tempero mineiro, mas não quer perder muito tempo. Já que o local oferece um self-service com diversas opções de pratos únicos.
À noite, o restaurante ainda oferece pizzas para os clientes, a qual, é considerada umas das melhores de toda a cidade de Belo Horizonte, por isso, é mais um bom local para se conhecer, quem gosta de uma boa gastronomia.

Paladino

Para quem quer comer uma verdadeira comida mineira, feita de forma ainda artesanal, com pratos caseiros, bastante saborosos, em um ambiente mais rústico, o qual, agrada por toda a sua simplicidade, deve conhecer o restaurante Paladino.
Uns dos pratos principais da casa é o “Frango Jeca”, uma verdadeira criação mineira, a qual, vai deixar você espantado de tão saboroso que esse prato é. Umas das melhores recomendações de restaurante tipicamente mineiro em BH.

A Pão de Queijaria

Não seria possível falar de cinco restaurantes para comer em Belo Horizonte sem citar a Pão de Queijaria, já que esse local, que não é bem um restaurante típico, oferece uns dos pães de queijo mais famosos de toda a Minas Gerais.
Uns dos fatores que fazem com que esse ambiente seja tão apreciado pelos moradores e visitantes da cidade, é o fato de que ela tem pão de queijo recheados dos mais diversos sabores, fazendo com que um simples salgado, vire uma refeição completa.
O que acharam desses cinco restaurantes citados? Tem mais alguma dúvida a respeito de onde comer em BH? Deixe o seu comentário e participe do post.

Escrito por:

Leave a Reply

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *