Como aproveitar promoção relâmpago de passagens aéreas?

Ama viajar mas não pode gastar muito com a passagem aérea? Então, a promoção relâmpago pode ser a sua aliada nesses momentos. Esse tipo de promoção pode ocorrer a qualquer instante, mas nem sempre será para o destino ou na data esperada. 

Sendo mais indicada para quem não quer ir para um destino específico ou numa data programada, a promoção relâmpago pode fazer o usuário poupar bastante viajando.

Quer saber mais sobre ela e dicas de como obtê-la? Então, confira esse artigo até o final e não perca nenhum detalhe. Aproveite e boa leitura!

Por que ocorrem promoções relâmpago?

Existem diversos motivos que fazem as empresas aéreas lançarem uma promoção relâmpago de passagens. Entre os motivos mais comuns estão!

Presentear o usuário

Um ato bem comum das empresas aéreas está programar promoções ao longo do ano, tornando esses momentos parte do calendário oficial da companhia, podendo ser um dia fixo ou um mês inteiro.

Época de promoções

Em alguns momentos do ano são mais comuns as promoções relâmpago, e uma dessas épocas é a Black Friday, que ocorre todo ano no final de novembro.

Preencher o voo

Conforme a data de algumas viagens se aproxima e o voo não está com todos as poltronas ocupadas é comum as empresas aéreas realizarem promoções relâmpago como forma de tornar a viagem mais barata para a companhia.

Como achar promoções relâmpago?

Se você quer comprar passagens aéreas com promoção relâmpago é importante pesquisar bastante e com frequência, tanto na internet quanto no site de companhias aéreas, pois esse tipo de promoção não costuma se prolongar por muitos dias.

Para aproveitar as promoções relâmpago é necessário além da pesquisa, muita dedicação para encontrar as melhores ofertas para curtir suas férias, sem gastar muito.

Talvez demore alguns dias até você encontrar a promoção relâmpago que condiga com seu bolso ou destino preferido, por isso, paciência e planejamento são fundamentais.

Também é importante estar aberto a mudar de rota ou a data e hora da viagem, facilitando assim encontrar mais rapidamente melhores promoções relâmpagos. 

Sites e aplicativos podem ser seus aliados

Para evitar ficar dias e dias pesquisando exaustivamente na internet por promoções relâmpago, você pode se cadastrar em sites ou aplicativos voltados para esse tipo de promoção. 

Mas ao usar esse tipo de serviço, tenha cuidado de não cair em nenhum golpe ou fornecer dados sensíveis (CPF, número do cartão de crédito, entre outros) para terceiros.

Para evitar cair em golpes, você pode dar preferência para os sites e aplicativos das companhias aéreas ou de empresas especializadas nesse conteúdo, como o nosso blog!

Se você deseja facilitar sua busca, pode priorizar se cadastrar nas newsletters (e-mails automáticos gratuitos) das companhias aéreas ou acompanhar as redes sociais das mesmas. Geralmente, as empresas priorizam avisar as promoções relâmpagos nesses meios de comunicação.

Dica para aproveitar as promoções relâmpagos

Depois de muita pesquisa, você finalmente encontrou uma passagem aérea para o destino que você deseja e com um preço em conta. Agora é só comemorar, certo? A resposta é não.

Antes de comprar sua passagem, verifique o regulamento da promoção, evitando, assim, surpresas mais pra frente. Muitas vezes, as empresas colocam contrapartidas nas promoções relâmpago, que podem ser:

  • Não poder escolher o assento e/ou a classe em que se vai viajar;
  • Restrição ao peso da bagagem do passageiro;
  • Não recebimento do reembolso em caso de desistência;
  • Tempo mínimo de permanência no destino.

E aí, entendeu como funciona as promoções relâmpago de passagens aéreas e como aproveitá-las? Se sim, continue acompanhando o nosso blog e descubra ainda mais conteúdos incríveis e cheios de dicas para te ajudar com suas passagens!

Leave a Reply