Como Economizar com Milhas Aéreas?

Se você é o tipo de pessoa que não perde uma boa oportunidade de poupar dinheiro, precisa conhecer as vantagens e descobrir como economizar com milhas. As milhas são recompensas dadas pelas empresas de passagens aéreas ou serviços de cartões de crédito, criadas para fidelizar seus clientes. A proposta fez tanto sucesso que muita gente consegue tirar sua passagem aérea sem pagar nada!

Então, antes de preparar suas malas, que tal entender como economizar com milhas?

O que são milhas e como consegui-las?

Também conhecidas como programa de milhagem, esse recurso foi desenvolvido pelas companhias aéreas com o objetivo de fidelizar o cliente por meio de “presentes”. Assim, as pessoas que participam desse tipo de programa recebem uma “milha-prêmio” a cada 1 milha voada (de forma geral, mas cada companhia tem suas próprias regras).

Com uma certa quantidade de milhas é possível trocar por passagens, ter a possibilidade de voar de classe executiva, ganhar produtos, etc. Na prática, quanto mais você viaja, mais consegue economizar com milhas.

Para ganhar milhas é necessário se inscrever para fazer parte de um programa de milhagem. O ideal é que você escolha a companhia aérea que você mais utiliza, já que são as viagens que são levadas em consideração nessa conta de recompensas. Além disso, outra possibilidade de acumular milhas é utilizando o cartão de crédito.

A maioria das operadoras de cartão dá esse tipo de benefício. Com o cartão de crédito, o valor da fatura equivale a determinada quantidade de pontos/milhas. A grande vantagem nesse caso é que, se você não viaja o tempo todo de avião, vai conseguir acumular muito mais pontos com o uso do cartão de crédito.

Não tenho milhas. E agora?

Se você nunca participou de um programa de milhas, seja pela companhia aérea ou pelo cartão de crédito, acumular o suficiente para receber a primeira recompensa pode parecer difícil. É por isso que existem sites que servem como ponte para unir quem tem milhas para gastar e quem quer utilizar as milhas.

Um exemplo é o MaxMilhas, uma plataforma que compra e vende milhas para que suas passagens aéreas sejam mais baratas. Na prática, funciona assim: um usuário com milhas acumuladas e próximas do prazo da validade, que não vai utilizar, disponibiliza suas milhas no site. Outro usuário, que quer comprar passagens aéreas mais baratas, compra as milhas do primeiro e retira sua passagem. Simples assim!

A melhor parte é que tudo funciona de forma muito prática e segura, e claro, todos saem ganhando. Porém, nem sempre o preço que você vai pagar nas milhas é mais baixo do que o preço da passagem aérea comprada no dinheiro. Nesse caso, o site costuma avisar que na página da companhia aérea a passagem está mais barata e redireciona o usuário.

É possível economizar ainda mais?

Sim! Se os sites de milhas já representam uma boa economia, imagine que é possível economizar ainda mais! E o método é simples: basta utilizar um cupom de desconto! O cupom de desconto é um recurso que tem sido cada vez mais procurado pelos consumidores, já que ele é capaz de baixar uma boa porcentagem do preço final da compra online.

E existe a possibilidade de aplicar um cupom na hora de comprar sua passagem aérea, mesmo em sites como o MaxMilhas. Com Código Promocional MaxMilhas, além de economizar ao utilizar as milhas de terceiros, você consegue um bom desconto no valor final da compra. Vale a pena pesquisar por Cupom de Desconto MaxMilhas em sites especializados de cupom para aproveitar mais essa forma de economizar com milhas. A economia chega facilmente a R$ 50, o que é muito interessante para a maioria dos trechos.

Uma vez que você encontre o cupom de desconto de milhas ideal, é só copiar o código promocional e colar na área indicada do site de milhas. Depois, aguarde atualização do saldo e pronto! Já pode finalizar a compra, arrumar as malas e partir para o próximo destino. Viajar é sempre bom, e ao economizar é melhor ainda!

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *