Como se manter em forma viajando

Você programou para fazer a viagem dos sonhos e está com medo de voltar para casa com uns quilinhos a mais? Aqui neste artigo, daremos algumas dicas de como se manter em forma viajando, para que você mantenha o físico que trabalhou para conseguir com uma árdua rotina de dieta e exercícios físicos.

Dicas para se manter em forma viajando

Quando passamos o ano inteiro seguindo uma rotina de dieta com suplemento alimentar, baixa quantidade de carboidratos, corridas e academia, nos preocupamos em manter o que conseguimos com tanto esforço.

Viajar é maravilhoso, mas é o momento em que experimentamos a culinária de outras regiões e acabamos comendo mais do que deveria, pois desejamos aproveitar ao máximo. No entanto, se não tiver cuidado, é possível ganhar alguns quilos.

Para evitar o ganho de peso e saber como se manter em forma viajando, confira as dicas a seguir:

Café da manhã saudável

Sabemos que essa é a refeição mais importante do dia, e por mais que encontremos opções de café da manhã deliciosas nos hotéis ou padarias, é importante optar por alimentos mais saudáveis.

Inclua em seu café da manhã uma fonte de proteína (queijo, ovos, iogurte, etc.), carboidrato (barra de cereal, granola, pão integral) e frutas.  

Você também pode levar em sua bagagem um suplemento whey protein.

Exercícios físicos

Não deixe de praticar seis exercícios físicos, pois em apenas 15 minutos é possível fazer um treino de hit no quarto de hotel, próximo a piscina e em qualquer ambiente.

Troque o transporte pela caminhada

Vai para um local próximo? Deixe o transporte de lado e opte por uma caminhada. Não é preciso caminhar por mais de 30 minutos, para não chegar suado aos locais de destino, mas é importante dar uma grande quantidade de passos diários.

Você pode baixar um App ou utilizar um relógio que conta passos. Estabeleça uma meta diária e confira depois.

Aproveite os hobbies em sua viagem

Vai à praia? Que tal jogar um futebol ou vôlei? Uma partida ao menos. Esses esportes ajudam a manter a forma e ainda são muito divertidos.

Hidrate-se

A água é muito importante para hidratar o corpo e ajudá-lo a manter a forma, além de evitar problemas como dores de cabeça, constipação e outros, que pode acontecer devido há alterações climáticas, alimentação diferente, entre outros.

Como indicado por especialistas de saúde, consuma ao menos 2 litros de água por dia.

Lanches

Em vôos ou trajetos longos é importante ter uma opção de comida saudável, portanto, carregue em sua bolsa um lanche especial, com pão integral e alguma fonte de proteína, iogurte, castanhas, etc.

Sono

É importante se manter descansado, por mais que seja atrativo aproveitar ao máximo a viagem, tente dormir de 6 a horas por dia, para que seu organismo funcione adequadamente e tenha mais disposição.

Cuidado com o álcool

Você pode ingerir álcool para se divertir e aproveitar com os amigos, mas é importante não exagerar, pois o álcool contribui para retenção de liquido e pode ter efeitos desagradáveis.

Equilíbrio

Não é que você deva ser extremista e não consumir alimentos com açúcar, álccol, e outros em sua viagem. Mas, é essencial manter o equilíbrio. Por exemplo, se comeu algo não saudável no café, tente fazer com que as demais refeições contenham os nutrientes que precisa.

Com essas dicas você poderá se manter em forma viajando e não vai precisar se preocupar.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *