Passagens Aéreas no Boleto – É possível adquirir?

Está planejando as suas férias e decidiu viajar de avião, mas faz parte do grupo de pessoas que não tem cartão de crédito, ou limite necessário para a compra, ou até mesmo está com o nome com restrição no Serasa e SPC.

Você sabe o que fazer nesses casos? Saiba que, hoje em dia, muitas empresas que vendem passagens aéreas estão aceitando o parcelamento da viagem no boleto, além do tradicional cartão de crédito e débito. 

Esse novo modelo de pagamento é algo recente na compra de passagens aéreas, e ainda há diversas dúvidas de como esse serviço funciona. 

Por isso, nesse artigo, iremos responder as principais perguntas sobre como pagar passagem com boleto. Aproveite e boa leitura!

Como funciona a compra de passagens aéreas no boleto?

Em muitos sites de compra e venda de passagens aéreas, na hora de finalizar o pagamento há a opção de comprar usando boletos. O número de parcelas vai depender da empresa, mas diversas aceitam o parcelamento em até 12 vezes sem juros. 

Além disso, comprar as passagens aéreas com antecedência ajuda a estender o número de vezes que o serviço vai ser parcelado. Isso ocorre porque, como dito antes, as passagens precisam ser quitadas entre a data de compra e a data de embarque. 

Segundo o site da empresa Embarca Fácil também é importante se atentar a data de vencimento dos boletos, evitando pagar atrasado. Esse é um ponto de atenção pelo motivo das parcelas precisarem ser quitadas com antecedência. 

Cuidados para não cair em golpes

A companhia ainda ressalta a importância de escolher uma boa empresa para comprar as suas passagens, evitando assim cair em golpes. Desconfie se a empresa só quiser entregar as passagens após a quitação de todas as parcelas. De acordo com a Embarca Fácil, a passagem deve ser entregue após o pagamento da primeira prestação.

Para evitar cair em golpes e escolher uma boa empresa para comprar suas passagens, você pode seguir algumas dicas, como:

  • Peça indicações de sites e empresas que vendem passagens aéreas;
  • Dê preferência por empresas/sites que não possuam muitas reclamações no Reclame Aqui ou nas redes sociais;
  • Você também pode entrar no site da Receita Federal para conferir informações a respeito da empresa;
  • Outra dica é pesquisar se a empresa possui muitos processos e porquê ela foi processada. 

Como comprar passagens aéreas no boleto?

Para comprar suas passagens aéreas no boleto é fácil, e a maioria das empresas possuem um processo parecido, por isso, basta seguir o passo a passo abaixo:

  • Entre no site onde você pretende comprar a sua passagem aérea;
  • Marque o local de embarque e desembarque;
  • Agora você deve escolher a data de embarque;
  • Se você for comprar passagens de ida e volta, deve marcar a data de volta também;
  • Escolha qual voo você quer;
  • Preencha com os seus dados pessoais;
  • Agora você será direcionado para a área de pagamento, onde você poderá escolher entre as opções de cartão de crédito e débito, e boleto. Basta escolher a opção de boleto;
  • E, marcar a opção de quantas vezes você quer parcelar.

Se você gostou desse conteúdo, continue acompanhando o nosso blog e descubra ainda mais conteúdos incríveis e cheios de dicas para te ajudar com suas passagens!

Leave a Reply