Passagens Aéreas com Desconto pelo Google – Como encontrar?

Antes de sair para viajar é normal comparar preços entre as companhias aéreas, buscando as melhores promoções. E um dos melhores sites para comparar preços é o Google Flights.

Já que, o Google, além de ser uma ótima ferramenta para pesquisas em geral, possui também uma sessão exclusiva para a pesquisa de passagens aéreas. 

Utilizando esse serviço da Google, o usuário consegue comparar preços de diversas companhias aéreas, e também oferece um mapa interativo com diversas opções de destinos pelo mundo.

Não é possível comprar as passagens aéreas na plataforma nem realizar o pagamento. O Google Flights funciona como um redirecionador, por onde você escolhe sua passagem e é direcionado para o site que a vende. 

Confira mais sobre essa ferramenta e descubra se ela realmente vale a pena! Aproveite e boa leitura!

Quais as funcionalidades do Google Flights?

Segundo o site da Google, essa plataforma possui diversas funções, como reservar voos com mais de 300 empresas. Na plataforma vocês também pode:

    • Pesquisar e reservar passagens, tanto de ida e volta, quanto só de ida;
    • Usar um calendário interativo ou um gráfico para comparar preços e escolher a melhor opção para você;
    • Usar diversos filtros para sua pesquisa, como filtro de cabines, empresas e números de paradas. 
  • Opção “Dicas de Voos”, que mostra diversas opções para otimizar a viagem, como recomendações para comprar as passagens, as melhores datas e muito mais. 

Como usar o Google Flights?

Para conseguir usar a plataforma e acessar a todas suas funcionalidades, siga o passo a passo abaixo:

  • Acesse a plataforma;
  • Na parte superior do site, preencha os dados sobre o número de paradas e passagens, e cabine;
  • Preencha também os dados sobre o tipo de passagem (só de ida, ida e volta ou várias cidades);
  • Escolha o aeroporto, tanto de partida quanto de destino;
  • Se você deseja escolher os aeroportos mais visitados, use a ferramenta Explorar;
  • Agora você escolhe a data de partida e/ou volta usando a ferramenta Calendário. Nessa opção, aparecerão as passagens com o menor preço em cada um dos dias; 
  • Depois de preencher as opções acima, você pode filtrar os seus resultados com os filtros de Paradas, Companhias aéreas, Classe, Horários e muito mais;
  • Escolha uma das opções e clique nela. Assim, você será direcionado para o site da companhia aérea ou de uma agência de viagens para concluir a compra;
  • Caso você não queira ser direcionado, em alguns casos, é possível escolher a opção “Reservas no Google”. Nessa opção, a plataforma age como um intermediário, repassando suas informações para a empresa que está vendendo a passagem aérea. 

Para acessar informações sobre a viagem ou os termos e condições da viagem é necessário entrar no site da companhia aérea ou da agência de viagem. 

Como funciona o preço na plataforma?

O preço que aparece ao pesquisar passagens no Google Flights refere-se ao serviço de transporte e inclui IVA/GST, além das taxas aeroportuárias. Algumas tarifas podem ser incluídas na hora da compra, como taxas extras para bagagem ou pagamento no cartão de crédito. 

Se houver mudanças no preço após a seleção do voo, você pode usar o botão de Feedback, que fica localizado no lado esquerdo embaixo. 

Se você gostou desse conteúdo, continue acompanhando o nosso blog e descubra ainda mais conteúdos incríveis e cheios de dicas para te ajudar com suas passagens!

Leave a Reply