Glamping, o Glamour ao Ar Livre

Há muitos pessoas que sonham em passar mais tempo na natureza, porém nem todos estão dispostos a abrir mão de algumas mordomias.

Embora o conceito seja novo no Brasil, em Portugal, o Glamping na Nazaré já vem ganhando muitos adeptos.

As tendas sempre são decoradas com muitos tecidos e bambus, o que trazem um ar mais sofisticado para o ambiente. Neste artigo separamos algumas vantagens deste tipo de passeio. Confira!

O que um Glamping oferece?

Todo o conforto de um hotel, no meio da natureza. As cabanas vão muito além de simples Bangalôs, onde você tem todas as comodidades de um quarto de hotel.

Muitos Glampings mas se parecem com um resort do que um acampamento. Ainda que não exista uma regra, o ideal é manter os hóspedes afastados dos centros urbanos, desfrutando de toda a calma da natureza.

Para quem é destinado?

Você é o tipo de pessoa que odeia os “perrengues”, que a vida no meio do mato proporciona? Banheiro improvisado, comer direto na lata, buscar lenha, esperar a comida aquecer na lareira ou até mesmo dormir debaixo da tempestade, são coisas que lhe dão calafrios?

Se você ficou desanimado só de pensar nestas possibilidades, então o Glamping foi feito para você.

Embora recomendamos que você vivencie uma boa trilha, o Glamping é ótimo para quem deseja relaxar com a família.

Como é categorizado um Glamping?

Muitas acomodações oferecem recursos confortáveis para os seus hóspedes, porém nem todas podem ser categorizadas como Glamping.

Este tipo de local se destaca pelo ambiente luxuoso, seja construído com barracas, vans improvisadas ou em tendas no meio as árvores.

Segundo o Glamping Hub, não há uma padrão específico que determine o que é ou não um Glamping, porém há um consenso de características básicas que devem ser preenchidas para que o estabelecimento se encaixe na categoria.

Conforto e belas paisagens, são requisitos obrigatórios para qualquer Glamping. Você pode dormir no meio do mato, caminhar entre as árvores, sem ter que passar a noite em um saco de dormir.

Este tipo de hospedagem, permite a experiência de ter um “pedacinho” da sua casa, no meio da floresta.

Glamping a beira mar

Com a ampliação do serviço, muitas empresas passaram a oferecer casas luxuosas na beira do mar. Para quem deseja se desligar da vida urbana, é com certeza uma excelente experiência.

Acordar com a brisa do mar, ter a bela paisagem do oceano na sua janela, com um calor agradável, tomar uma água de coco enquanto ouve o som dos pássaros. Isso é o mais próximo que você irá chegar do paraíso. Pode acreditar!

Vale ressaltar que no Brasil, há muitas empresas que oferecem o serviço de Glamping em praias desertas ou pouco habitadas, assim você pode desfrutar de toda paz que a natureza pode lhe proporcionar.

Qual o valor da diária?

Tudo depende da região e período em que você deseja alugar.De dezembro a fevereiro, normalmente é alta temporada, e os valores podem inflacionar.

Tirando uma média, levando em conta locais como: Jericoacoara, no Ceará, Iporanga em São Paulo, Itarema e Rio Grande do Sul, os valores vão de R$160 a R$450 o casal.

Conheça o Brasil

Muitas pessoas sonham com o intercâmbio, e não há problema algum nisto. Mas por que não conhecer os 5 melhores restaurantes de Belo Horizonte, antes de partir?

O Brasil possui regiões belíssimas, muitas delas estão protegidas pela natureza e há muitos passeios turísticos que podem ser feitos. Então aproveite esta oportunidade.

E para quem possui dificuldades para arrumar as malas, toda vez que precisa partir, separamos algumas dicas para manter a sua mala organizada.

Ficou com alguma dúvida? Então deixe seu comentário que nós iremos ajudá-lo(a).

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *